Esgoto - Série Normal

Destinam-se ao escoamento de água pluvial, de esgoto sanitário e ventilação em sistemas prediais.

 


CARACTERÍSTICAS


Os tubos da Linha Predial Esgoto - Série Normal são fabricados na cor branca, por processo de extrusão com o composto de Policloreto de vinila (PVC) 6,3, aditivado com produtos necessários a sua transformação, garantindo a constante qualidade.

Juntas soldável ou soldável/elástica, dispensando o uso de ferramentas e equipamentos sofisticados, facilitando sua instalação.

Resistente a produtos químicos, não sofrendo corrosão.

Diâmetros: DN 40 (com bolsa soldável) e DN 50, DN 75, DN 100, DN 150 e DN 200 mm (bolsa dupla atuação - soldável ou elástica com anel de borracha).

Temperatura máxima de trabalho 45°C em sistema não contínuo.

 


ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

 

Fabricamos em conformidade com as condições exigidas pela norma NBR 5688.

 

 

 

 

INSTRUÇÕES

 

Quando embutidos à construção, deverá existir folga ao redor do tubo nas travessas de paredes ou vigas, permitindo a acomodação do mesmo nos eventuais recalques da construção.

Quando enterradas, o fundo da vala deve ser uniforme, de preferência regularizada com areia ou material granulado, isentos de detritos ou materiais pontiagudos (entulhos) que possam danificar o tubo.

Coloque o tubo na vala e preencha as laterais com terra, compactando-a manualmente em camadas até atingir a superfície do tubo, para evitar achatamento do mesmo. Se a vala for profunda, colocar 30 cm de terra e molhar com água, para promover a compactação hidráulica. O restante do reaterro deve-se compactar em camadas sucessivas para atingir o mesmo estado do terreno.

 

A tabela a seguir, mostra a profundidade mínima para cada situação.

 

 

Nota: Caso não seja possível cumprir com o mínimo da tabela, deve-se fazer uma proteção adequada com uso de lajes e cavaletes de concreto.

 

 

MONTAGEM

 

 

 

JUNTAS ELÁSTICAS

 

 

 

Visite nossa Loja Virtual ou solicite um orçamento.